Pulgas

Eles sobrevivem ao passar dos anos, até mesmo em climas frios. Porque eles vivem nos pets, em apartamentos e na vida silvestre.

Existem quatro estágios de desenvolvimento no ciclo de vida da pulga. Os ovos são postos por uma fêmea adulta em um hospedeiro. Os ovos caem no meio ambiente e após alguns dias eles maturam em larvas. As larvas sobrevivem se alimentando de fezes de pulgas adultas, cascas de ovos de pulgas, debris orgânicos e outras larvas. Elas podem rastejar e se movimentar até 3 a 4 cm por dia. Após alguns dias, e uma vez que as condições sejam favoráveis, as larvas maturam em pupas. As pupas tem uma casca muito grossa e resistente a condições ambientais. Depois de mais alguns dias, após detectar a presença de um hospedeiro, a pupa matura em pulga adulta que pula em seu hospedeiro.

Existem vários tipos de produtos contra pulgas. Infelizmente não há uma droga ou produto químico que possa matar todos os estágios de vida da pulga.

As pulgas são o alergéno número um em cães e gatos e podem causar coceira e doenças dermatológicas severas. Outro motivo para tratar animais com pulgas é o fato de elas poderem carregar e espalhar várias doenças graves como verminoses, doença da arranhadura do gato (Bartonella), tifo murino e peste bubônica.

Nós podemos ajudá-lo com um programa de controle de pulgas, dependendo do tipo de pet que você tenha e o grau de infestação de pulgas. O controle deve envolver o tratamento do ambiente assim como do pet. Entre em contato com o seu veterinário hoje para mais informação sobre as opções de tratamento disponíveis para o seu pet!